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Políticas de Troca e Devolução

  1. Regras gerais

Havendo qualquer problema relacionado ao produto ou mercadoria verificado, no momento da entrega ou logo após, deve o consumidor entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, imediatamente, para comunicar o problema e obter as informações corretas acerca de eventuais trocas, cancelamento, ou reparo.

A SANIMARIN, só se responsabiliza diretamente pelos produtos efetivamente adquiridos em seu site, e que contenham vícios que não afetem a segurança do consumidor. Nesses casos, conforme orientação do SAC, o produto ou mercadoria será avaliado e uma vez autorizado, promoverá a troca, o reparo ou o cancelamento da compra com a devida restituição.

Nos casos em que o produto ou mercadoria atingirem a segurança do consumidor, qualquer reparo ou troca será de responsabilidade direta do fabricante.
 

  1. Recusa de produto

Caso a embalagem esteja aberta ou avariada; caso o produto esteja avariado, ou em desacordo com o pedido; e/ou se perceba a falta de acessórios integrantes, poderá, o consumidor, recusar o recebimento, informando desde logo ao entregador o ocorrido. 

Se a entrega nesses casos, se der pela transportadora, além de informá-la no momento da entrega o ocorrido, deverá formalizar o cancelamento, em próprio punho, no verso da nota fiscal.

Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer a troca ou devolução apenas nos casos previstos nesta Política de Troca e Devoluções.
 

  1. O arrependimento e cancelamento da compra

Para compras realizadas por meio do site, o consumidor poderá solicitar a devolução do produto dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados da sua entrega, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, denominado “direito de arrependimento”.

Para se valer desse direito, basta entrar em contato com a SANIMARIN por meio do SAC (11) 3052-2046 e [email protected], que passará as informações necessárias.

Todas as despesas dessa devolução ficarão a cargo da SANIMARIN.

Nos casos em que for possível a devolução pelos correios, estará disponível no site um formulário a ser preenchido, impresso e entregue à agência dos correios junto com a mercadoria a ser devolvida.

Não sendo possível realizar a devolução pelos correios, a SANIMARIN procederá à busca da mercadoria, desde que dentro do município de São Paulo.

IMPORTANTE: qualquer produto a ser devolvido nessa situação, deve estar em perfeito estado e em perfeitas conduções de uso e funcionamento, e de preferência sem violações na sua embalagem. O produto deve, ainda, ser devolvido acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os acessórios integrantes.
 

  1. Das situações de troca

Verificada, após o recebimento, qualquer avaria ou mau funcionamento do produto ou mercadoria, o consumidor deverá contatar o SAC – serviço de atendimento ao cliente, em no máximo 30 (trinta) dias se se tratarem de produtos não duráveis e 90 (noventa) dias, se duráveis a partir da entrega efetiva, para obter as informações sobre o procedimento correto.

A SANIMARIN tem 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua Central de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Troca e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.
 

  1. Restituição do pagamento

Nos casos em que for cabível a restituição, a SANIMARIN a fará utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do (a) comprador (a), que deve ser individual. Nesses casos, é necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

Caso o (a) comprador (a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) na Central de Distribuição da SANIMARIN. A SANIMARIN isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao Atendimento ao Cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.